Os cães podem ter alergias?

Sim, os cães podem obter alergias como os humanos. As alergias aos cães são muitas vezes causadas por alérgenos encontrados em pólen, caspa animal, plantas e insetos, mas os cães também podem ser alérgicos a alimentos e medicamentos também. Essas alergias podem causar sintomas como prurido excessivo, arranhões e grooming; erupções cutâneas; espirrando; olhos marejados; mastigação de pata; e inflamação da pele. Em alguns casos, os cães têm condições, tais como dermatite atópica, que está associada e pode ser causada por alergias.


Tratamento com carne de rã

Carne de rã - Coxas e Dorso

 

Dermatite atópica em cães

A dermatite atópica é uma doença inflamatória e crônica da pele associada a alergias. Na verdade, esta é a segunda doença de pele alérgica mais comum em cães. Essas reações alérgicas podem ser causadas por substâncias inofensivas como gramíneas, esporos de mofo, ácaros do pó doméstico e outros alérgenos ambientais.

 

Os cães geralmente apresentam sinais da doença entre 3 meses e 6 anos de idade, embora a dermatite atópica possa ser leve no primeiro ano, que não se torna clinicamente aparente antes do terceiro ano.

 

Sintomas e Tipos

Muitas vezes, os sintomas associados à dermatite atópica progressivamente pioram com o tempo, embora eles se tornem mais evidentes durante certas temporadas. As áreas mais comumente afetadas em cães incluem:

 

Orelhas
Pulsos
Tornozelos
Focinho
Underarms
Virilha
Ao redor dos olhos
Entre os dedos dos pés

Os sinais associados à dermatite atópica, entretanto, consistem em coceira, coçar, esfregar e lamber, especialmente em torno do rosto, patas e axilas.

 

Causas

O início precoce é freqüentemente associado a história familiar de alergias cutâneas. Isso pode levar o cão a se tornar mais suscetível a alérgenos, tais como:

 

Danders de animais
Pólenes transportados pelo ar (gramíneas, ervas daninhas, árvores, etc.)
Esporos de mofo (interior e exterior)
Ácaro da poeira da casa

Diagnóstico

O seu veterinário quer completar a história médica para determinar a causa subjacente das alergias cutâneas, incluindo um exame físico do cão.

 

O teste de alergia sorológica pode ser realizado, mas nem sempre tem resultados confiáveis. A qualidade desse tipo de teste geralmente depende do laboratório que resulta nos resultados. Testes intradérmicos, em que pequenas quantidades de alergênios de teste são injetados na pele e a resposta da pau (uma protuberância vermelha) é medida, também pode ser usada para identificar a causa da reação alérgica do seu animal de estimação.



Tratamento

Muitos veterinários tem tratado alergias em animais com uma dieta a base de carne de rã com grande sucesso.

Saiba mais

Copy Ranashaw.com 2018
Todos os direitos reservados