contato@ranashaw.com
Rua João Paulo I, 352 - Paulista - PE - BR
Logo Ranashaw

Ranashaw - Há mais de 25 anos vendendo saúde

TPM Tensão Pré Menstrual

Tratamento para TPM

Deixe um comentário

Acesse nossa loja Ranashaw

Sobre a TPM

Antes de recorrer a tratamentos com drogas, nos esforçaremos para limitar os estressores e favoreceremos o relaxamento durante esse período um tanto difícil.


Concentre-se em um estilo de vida saudável


Primeiro, observe sua dieta. Tenha cuidado para evitar pratos muito salgados, que promovam a retenção de água e limite o consumo de café e chá, o que pode aumentar as reações de irritabilidade. Doces e bebidas açucaradas também devem ser excluídos.


Finalmente, os vários estimulantes, como tabaco e álcool, não são recomendados. Porque se eles podem causar uma sensação de apaziguamento no início, eles podem aumentar a disfunção emocional.
Por fim, tempo suficiente de sono e atividade física regular economizarão muitos inconvenientes.
Um melhor gerenciamento das emoções pode possivelmente passar por práticas psicoterapêuticas cognitivas ou comportamentais ou por técnicas de relaxamento que permitirão reduzir as manifestações de ansiedade ou depressão.
Segundo alguns médicos, uma dieta rica em cálcio, magnésio e manganês também provou ser eficaz. Outros especialistas recomendam aumentar a ingestão de zinco e vitamina B6 e aumentar a ingestão de ácidos graxos insaturados, como os contidos no óleo de prímula.

Medicina alternativa para aliviar a síndrome pré-menstrual


Alguns pesquisadores acreditam que uma deficiência de prostaglandina E1 poderia explicar a ocorrência de PMS. Esta substância só pode ser sintetizada pelo organismo a partir de ácido gama-linoléico. Este ácido graxo está contido no óleo de prímula. Assim, alguns estudos foram realizados para avaliar sua eficácia. No entanto, quando revisados, os resultados de estudos sobre o assunto parecem controversos e incertos.
Um extrato do cravo-da-índia desenvolvido pelo laboratório Norvogen parece reduzir a dor menstrual nas mamas. O estudo de cinco meses incluiu 18 mulheres com idades entre 25 e 40 anos. "A dor cíclica da mama é um problema comum muito difícil de tratar”, disse o Dr. David Ingram, diretor do Centro de Mama do Hospital de Perth, na Austrália. Na origem desse experimento, os pesquisadores observaram que esse sintoma é particularmente disseminado nas mulheres ocidentais.

TPM – Ácidos Graxos Pesquisadores da UFPE descobrem substância que pode reduzir TPM O médico ginecologista do Hospital das Clínicas e pesquisador da UFPE, Edilberto Rocha, falou sobre a origem, as causas e o tratamento da Tensão Pré-Menstrual Fonte: www.pe360graus.com

Durante a Tensão Pré-Menstrual (TPM), geralmente as mulheres costumar ficar irritadas, com inchaços pelo corpo, dores de cabeça, mau humor e outros sintomas que acabam atingindo as pessoas que estão em volta e precisam de tratamento. Mas pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco descobriram que uma substância pode reduzir esses sintomas.

- Sintomas Físicos Sintomas Psicológicos
- Enjoos e vômitos Mau humor
- Dor e inchaço abdominal Irritabilidade
- Sono e Diminuição do desejo sexual Angústia
- Prisão de ventre ou diarreia Cansaço
- Acne ou piora de problemas na pele Insônia
- Dor de cabeça ou enxaqueca Depressão
- Tonturas e desmaios Ataques de choro
- Sensação de zumbido Nervosismo
- Inchaço nas pernas e ganho de peso Sensibilidade emocional
- Seios doloridos Dificuldade de concentração
- Alterações no apetite Ansiedade
- Aumento de alergias e gripes Baixa auto-estima

Estresse pode estar ligado a TPM

Beneficios da carne de rã

TPM – Ácidos Graxos

Pesquisadores da UFPE descobrem substância que pode reduzir TPM

O médico ginecologista do Hospital das Clínicas e pesquisador da UFPE, Edilberto Rocha, falou sobre a origem, as causas e o tratamento da Tensão Pré-Menstrual


Fonte: www.pe360graus.com



Durante a Tensão Pré-Menstrual (TPM), geralmente as mulheres costumar ficar irritadas, com inchaços pelo corpo, dores de cabeça, mau humor e outros sintomas que acabam atingindo as pessoas que estão em volta e precisam de tratamento. Mas pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco descobriram que uma substância pode reduzir esses sintomas.

O médico ginecologista do Hospital das Clínicas e pesquisador da UFPE, Edilberto Rocha, é um dos autores da pesquisa e fala a seguir sobre o assunto.

A TPM


“Toda mulher, por volta da metade do ciclo menstrual, após a ovulação, passa por mudanças hormonais e químicas que determina alterações no seu organismo. Em torno de 80 a 90% das mulheres têm algum sintoma de TPM. Apenas 30 ou 35% têm sintomas suficientemente graves para alterarem o seu dia a dia, a sua produtividade e a relação com parentes, amigos e colegas de trabalho.”

O SURGIMENTO DA TPM


“Esse assunto é bastante pesquisado e ainda muito desconhecido. Uma das teorias mais aceitas atualmente, que foi a nossa linha de pesquisa, foi a carência de algumas substâncias que podem alterar a regulação dos hormônios e de algumas substâncias que modulam as atividades celulares.”

A PESQUISA


“A gente testou no Hospital das Clínicas uma medicação à base de ácidos graxos essenciais, uma substância muito conhecida, mas que ainda não havia sido pesquisada como terapia alternativa à TPM. Nós avaliamos 120 pacientes e dividimos em grupos. Avaliamos mensalmente através de um calendário em que as mulheres podiam quantificar os sintomas para verificar quais pacientes tinham diminuição dos sintomas de TPM. Nós verificamos que as pacientes que tomaram a nossa medicação reduziram esses sintomas de maneira significativa.”

O TRATAMENTO


“Existem diversas linhas de tratamento para TPM, assim como existem diversos tipos de TPM. Então, cada paciente deve ser avaliada por um ginecologista para confirmar que os sintomas são de TPM e verificar qual é o sintoma mais freqüente nessa paciente para que tenha uma linha de tratamento adequada para ela. E também fazer uma reavaliação para saber se o tratamento está sendo eficaz ou se deve ser modificado.”
http://pe360graus.globo.com

ÁCIDOS GRAXOS


Ácidos graxos (português brasileiro) ou ácidos gordos (português europeu) são ácidos monocarboxílicos de cadeia normal que apresentam o grupo carboxila (–COOH) ligado a uma longa cadeia alquílica, saturada ou insaturada. Como nas células vivas dos animais e vegetais os ácidos graxos são produzidos a partir da combinação de acetilcoenzima A, a estrutura destas moléculas contém números pares de átomos de carbono. Mas existem também ácidos graxos ímpares, apesar de mais raros.


Fonte: http://pt.wikipedia.org

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *