Alergia Alimentar
O QUE É UMA ALERGIA ALIMENTAR?
Saiba mais sobre alergias alimentares, o que as causa e muito mais.
A alergia alimentar está entre as doenças consideradas como parte da Marcha Atópica. Também conhecida como a marcha alérgica, este termo refere-se à progressão de doenças alérgicas na vida de uma pessoa: eczema, alergia alimentar, rinite alérgica e asma. Nem todos seguirão essa progressão ou experimentarão todas as condições.
O que causa uma alergia alimentar?
O trabalho do sistema imunológico do corpo é identificar e destruir germes (como bactérias ou vírus) que o deixam doente. Uma alergia alimentar acontece quando o sistema imunológico reage exageradamente a uma proteína alimentar inofensiva - um alérgeno.
Os oito alérgenos alimentares mais comuns são leite, ovo, amendoim, nozes, soja, trigo, peixe e marisco.
A história familiar parece desempenhar um papel em saber se alguém desenvolve uma alergia alimentar. Se você tem outros tipos de reações alérgicas, como eczema ou febre do feno, você tem um risco maior de alergia alimentar. Isto também é verdade para a asma.
As alergias alimentares não são as mesmas que as intolerâncias alimentares, e os sintomas de alergia alimentar se sobrepõem aos sintomas de outras condições médicas . Portanto, é importante ter sua alergia alimentar confirmada por uma avaliação adequada com um alergologista.
Alergias Alimentares São Sérias
Alergia alimentar pode ocorrer em resposta a qualquer alimento, e algumas pessoas são alérgicas a mais de um alimento. Alergias alimentares podem começar na infância ou como um adulto.
Todas as alergias alimentares têm uma coisa em comum: são potencialmente graves. Sempre leve a sério as alergias alimentares e as pessoas que vivem com elas.
Reações de alergia alimentar podem variar de forma imprevisível de leve a grave. Reações leves de alergia alimentar podem envolver apenas algumas colmeias ou dor abdominal menor, embora algumas reações alérgicas a alimentos progridam para anafilaxia grave com pressão arterial baixa e perda de consciência.
Alergias alimentares não têm cura
Atualmente, não há cura para alergias alimentares. A única maneira de evitar reações é evitar completamente a comida a que você é alérgico.
Mas a pesquisa está fazendo a diferença. Todos os dias, os cientistas estão trabalhando para um melhor entendimento das alergias alimentares - para que possamos encontrar tratamentos que salvam vidas. Enquanto isso, médicos indicam como tratamento auxiliar o consumo de carne de rã.