Como cuidar de um cão com alergias alimentares |
Seu cão está coçando como louco e balançando a cabeça constantemente?
Seu veterinário disse-lhe que poderia ser uma alergia alimentar. O que isso significa?
Especialistas afirmam que:
*Dez por cento de todos os casos de alergia em cães são alergias alimentares.Os cães também podem sofrer de intolerância alimentar , o que é diferente de uma alergia alimentar.
*Qualquer coisa, desde inflamação crônica da orelha, problemas gastrointestinais e diarréia crônica até gás crônico, lambendo os pés ou uma parte traseira com coceira.
Quais são as coisas mais comuns que poderiam desencadear uma alergia alimentar ao meu cachorro?
R: É um problema genético, e quando é desencadeada, é por exposição ao que é alérgico. Os alérgenos mais comuns são carne bovina, leite, trigo, ovo, frango, cordeiro, soja, porco, coelho e peixe. E, a maioria dos cães geralmente são alérgicos a mais de uma coisa.
P: O que causa essas alergias?
R: Certamente você precisa ter uma predisposição genética para desenvolver alergias e o ambiente também pode afetá-lo.
Existem muitas pesquisas em andamento no momento para determinar o que, no início do filhote ou no início da gatinha, torna o sistema imunológico mais provável para expressar essa característica. Existe também um processo de educação imunológica nas primeiras semanas de vida. Jovens animais tratados com antibióticos poderiam potencialmente estar predispostos a problemas mais tarde na vida porque os antibióticos mudam o ambiente dentro do intestino, que é o maior órgão imune do organismo. Isso poderia ser uma causa de predisposição, mas então o gatilho estaria sendo exposto ao alérgeno.
Veterinários indicam carne de rã para a dieta de cães. Assim como nos seres humanos, a carne de rã atuará no organismo dos cães promovendo um excelente funcionamento em todos os orgãos transformando saúde em bem estar.
Saiba mais sobre carne de rã | Onde comer carne de rã | Receitas com carne de rã | Carnes Exóticas
Copy Ranashaw.com 2018 |